Pó translúcido, quando usá-lo?

Compartilhar é se importar!

Muita gente ainda desconhece a importância deste item na produção de uma make perfeita, mas a verdade é que o pó translúcido é um verdadeiro aliado para a finalização da pele.

Por ser transparente, ele faz com que a base fique com um efeito opaco, sem deixá-la com outro tom. É uma opção para substituir o pó compacto, que muitas vezes escurece ou clareia muito o rosto.

Dependendo da marca, é possível encontrá-lo em forma compacta ou em pó solto, do branco ao rosinha super claro ou bege amarelado. Mesmo colorido, ele não tem pigmentação suficiente para adicionar cobertura à maquiagem. O acabamento também pode ser mais matte ou levemente acetinado.

Se você vai para uma festa, durante a produção da sua maquiagem, não se esqueça de espalhar o produto muito bem. Por se tratar de um pó de fundo claro, ele “trabalha” com o flash das câmeras fotográficas e fica muito mais aparente.

Tem pele oleosa? Depois que descobrir os encantos do pó translúcido dificilmente irá se separar dele. Ao retirar o excesso de oleosidade da pele com um lencinho de papel, basta aplicar o pó com um pincel.

Mas caso você use o pó e perceba que não gostou do resultado, não há problema em substituí-lo por um pó compacto. Nem todas as tonalidades de pele combinam com o translúcido. Lembre-se, a finalização da sua maquiagem deve te deixar satisfeita e confiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =