QUAL O MELHOR VISUAL PARA ROSTO RETANGULAR? CABELO LONGO COM CORTE RETO OU EM CAMADAS?

473 0

Compartilhar é se importar!

O corte de cabelo certo para o tipo de rosto faz diferença no look. Paz Vega, atriz espanhola conhecida por filmes como “Espanglês”, é dona de madeixas lisas de tom castanho natural e consegue driblar o formato retangular de sua face com a ajuda de cortes que respeitam seus traços sem destacar ângulos menos favorecedores. Apesar de atualmente estar com mechas na altura do ombro, a musa do diretor Pedro Almodóvar usou cabelos longos durante a maior parte de sua carreira, e apostou em dois cortes diferentes para seu tipo de rosto: o fio quase reto – com um leve desfiado nas pontas, e o em camadas.



FIOS GROSSOS E LONGOS, MAS COM MOVIMENTO

Dona de um rosto marcante e fã de fios longos, a espanhola apostou um truque do visagismo para garantir o meçlhor visual com comprimento das madeixas: uma versão adaptada do corte de fio reto, que ganhou desfiado discreto nas pontas. Mulheres com o rosto retangular como o de Paz devem evitar cortes totalmente retos pois eles acentuam ainda mais os traços dos ângulos do rosto. Além de suavizar a testa e maxilar marcados da atriz pelo movimento criado nos cabelos, o corte ainda combinou com os fios grossos da espanhola.

CABELOS EM CAMADAS SÃO OS INDICADOS PARA ROSTO RETANGULAR

Outra opção para os cabelos de Paz Vega é o corte em camadas, o mais indicado para seu tipo de rosto. Esse estilo cria movimento nos fios ao deixar algumas mechas mais curtas que outras. Com isso, a testa e maxilar mais protuberantes ficam disfarçadas, e o rosto ganha a ilusão de volume nas laterais, equilibrando o visual – truque ressaltado principalmente pela franja longa da espanhola, que modifica a percepção da área da testa, um dos traços marcantes da face retangular.




Além de valorizar a rosto, o corte em camadas é indicado para os cabelos mais grossos, como o da atriz. Quanto mais pesado o fio, mais definido é o estilo. O corte ganha movimento por seu peso e grossura, o que evita o visual espetado ou com camadas desiguais, como acontece em madeixas mais finas. Para dar charme nesse look, Modeladores dão charme extra a esse look, destacando as camadas e o volume natural ao definir as mechas ao redor do rosto.

Cortes de Cabelo para Rosto Retangular

Um cabelo chanel totalmente linear (como o da personagem de Uma Thurman no filme Pulp Fiction) pode não cair muito bem em quem tem o rosto retangular. No entanto, uma variação mais angular desse corte, como observado em Keira Knightley na foto abaixo, é um dos cortes de cabelo para rosto retangular mais eficazes que existem. Esse corte possui longos pedaços na frente que gradualmente ficam mais curtos na parte traseira. Esses cabelos alongam, em vez de alargar o rosto. Separamos também ótimas sugestões de Cortes de Cabelo inverno 2020 para se inspirar.






Manter o cabelo perto de seu rosto vai suavizar um maxilar forte. Isso não significa que você deve se esconder atrás de seu cabelo. Claire Danes apostou na melhor maneira de mostrar o seu rosto sem acentuar o aspecto retangular, cortando a camada mais curta na mesma altura de seu queixo. Se você tem cabelos longos, definir essas camadas com um bom creme criará um dos cortes de cabelo para rosto retangular que você mais gostará de usar.






Um chanel volumoso, como o exibido por Rosario Dawson na foto abaixo, é um dos cortes de cabelo para rosto retangular de nossa lista de hoje. Essas ondas suaves e soltas ao redor do rosto dão um aspecto de difusão e não acentuam o formato retangular do rosto. Além disso, o corte ainda confere ao visual um ar romântico e jovial. Lindo, não é mesmo?






Se você acha que cortes de cabelo para rosto retangular são muito complexos, está enganada. Camadas curtas demais podem acentuar um rosto retangular, deixando-o com um aspecto muito plano ou muito largo. Por outro lado, as camadas longas de Gwyneth Paltrow são ideais, pois ajudam a destacar o rosto sem criar quaisquer quebras ou seções de distração. Para um acabamento suave, uma boa ideia é lembrar-se de domar o frizz com o cabelo ainda úmido e, só depois, secá-lo por completo.






Evitar franjas muito retas é uma dica de ouro para quem tem o rosto retangular. Olivia Wilde fez isso muito bem, já que optou por uma franja mais longa e que não tem um acabamento reto demais. Esse tipo de franja automaticamente chama a atenção para o nível dos olhos, desviando-a, assim, dos maxilares, e criando um visual mais harmonioso.

Experimentar com a divisão dos cabelos é uma boa maneira de brincar com as proporções de seu rosto. Se você tiver camadas longas como Anna Paquin, pode criar a divisão seguindo o centro do seu olho. Alterne os lados semanalmente para criar volume na raiz.

Cortes de Cabelo para Rosto Retangular: Galeria de Fotos

Chegou a hora de conferir uma galeria repleta de fotos de cortes de cabelo para rosto retangular. Na próxima vez que for mudar seu visual, lembre-se das dicas que demos e consulte nossa galeria!














Thiago

Mergulhando no mundo dos blogs da área da beleza, apaixonado pela tecnologia, marketing de diferenciação e futuro especialista em SEO!

Related Post

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *