Foto: Pinterest

Queridinhas do momento: como as esponjas te ajudam na produção da make

Compartilhar é se importar!

Uma base e um corretivo bem aplicados são o alicerce de qualquer maquiagem. Sem uma pele bem preparada, não há sombra, rímel e nem batom que ajudem no resultado final, seja até mesmo para a produção mais básica. E as maiores aliadas na hora da aplicação da base, preparação da pele e até finalização de contornos, nos últimos tempos têm sido as esponjas.

Embora os pincéis sejam muito utilizados, a esponja é o instrumento ideal para a produção da make, pois deixa a base e o corretivo mais homogêneos na pele e com aspecto natural, sem deixar aquela aparência pesada de produto.

Hoje em dia já existem diversos tipos e formatos de esponjas, cada uma tem a sua finalidade e, se usadas corretamente, podem facilitar e muito na hora da maquiagem.

Retangular
Foto: Pinterest

Esta esponja tem o formato mais tradicional e é excelente para quem ainda está aprendendo a se maquiar ou ainda não utiliza esponjas na produção da make. Ela é própria para a aplicação de base em regiões maiores como pescoço e testa.

Gota ou coxinha
Foto: Pinterest

O formato é próprio para esfumar contornos e aplicação de bases. A parte inferior desta esponja é utilizada nas áreas maiores do rosto, enquanto a pontinha consegue alcançar os cantos, como as abas do nariz e olheiras.

Redonda
Foto: Pinterest

A esponja redonda é uma das mais versáteis. Ela pode ser para a aplicação de pó compacto, para tirar os resquícios de sombra que caem embaixo dos olhos, além da aplicação da base.

Redonda e achatada
Foto: Pinterest

Ela é ideal para fazer o contorno do rosto, mas também ajuda na aplicação da base pelo rosto. Os modelos com cabo facilitam, principalmente, o uso de quem ainda não tem muita habilidade com aplicações.

Cilíndrica
Foto: Pinterest

Ela também é utilizada para o contorno, pois deixa o produto menos marcado na pele. A aplicação de base e corretivos, principalmente na região das olheiras, fica mais prática com o uso desse formato. Porém, ao contrário da esponja redonda, a esponja cilíndrica exige mais firmeza no manuseio.

Mini gota
Foto: Pinterest

A aplicação do corretivo fica muito mais fácil com essa esponja, pois a pontinha permite uma aplicação precisa do produto nas olheiras e também em pontos mais específicos, como espinhas.

Triangular
Foto: Pinterest

Por ser muitas vezes descartável, o formato é um dos mais higiênicos. É usado para a aplicação de base ou corretivo, mas também é indicada para o uso em áreas menores, assim como a minigota.

As esponjas, assim como diversos produtos que estão no mercado hoje, vieram para facilitar a vida do maquiador e de pessoas que simplesmente gostam de se maquiar. O seu uso correto, em cada situação, pode trazer resultados surpreendentes e fazer com que a produção final esteja impecável, vale a pena apostar nestas tendências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =