Recuperando os fios após a descoloração

Amado é desejado, o cabelo loiro é a opção de muitas mulheres. Porém, o ingrato processo de descoloração abre as cutículas dos fios e os deixa muito sensíveis, necessitando de cuidados especiais para voltarem a ter brilho e maciez.
Para não correr o risco de carregar uma vassoura sobre a cabeça, é preciso seguir uma rotina de tratamento adequada. A reconstrução capilar é uma dica valiosa para essa finalidade, pois repõe a massa perdida pelos fios e devolve a maleabilidade e a força à fibra. Veja também nossa matéria sobre Cronograma Capilar e saiba como manter todos os tipos de cabelos maravilhosos!
 

Escolhendo produtos certos

 
Claro que que a primeira exigência de um tratamento bem feito são os produtos escolhidos. Após o diagnóstico do seu cabeleireiro,  você saberá o que usar e em qual ordem. Use sempre produtos indicados para sua situação: utilizar sem a indicação necessária pode piorar a condição dos seus fios.
 

Limpeza e higienização

 
Todo tratamento começa pela limpeza capilar. É recomendado usar todos os produtos de uma mesma coleção, para que os princípios ativos comecem a agir desde a limpeza, e sejam potencializados a cada nova etapa.
 

Condicionar é fundamental

 
É visível que um dos maiores problemas entre as loiras é o ressecamento. Se não tratado, o cabelo loiro pode apresentar de amarelamento até quebra dos fios. Para de antecipar ao ressecamento, é fundamental utilizar um bom condicionador depois do shampoo, de preferência na mesma linha. Muitas pessoas pulam essa etapa durante tratamentos, mas ela é essencial para cuidar da saúde da fibra capilar. Especialmente durante um processo de reconstrução, o condicionador evita que  os fios fiquem enrijecidos.
 

Máscara de Reconstrução

 
A máscara é a etapa principal da reconstrução capilar. Para melhores resultados em cabelos muito danificados, a recomendação geral é aplicar a máscara a cada quatro lavagens. Dessa forma, não sobrecarrega-se os fios. Essa instrução pode variar, por isso sempre consulte um profissional. Quanto mais descolorações foram feitas no cabelo, mais danos ele tem acumulado o que pode demandar cuidados maiores. Escolha uma boa máscara de reconstrução e siga as instruções corretamente, sem ultrapassar o tempo de aplicação para evitar enrijecimento do fio.

Recuperando os fios após a descoloração
Imagem: Google

Leave-in para finalizar

 
O objetivo dessa etapa de finalização é selar a cutícula para prolongar a durabilidade do tratamento, garantindo brilho e maciez por mais tempo.  
Aprendeu a manter o cabelo loiro saudável e radiante? Compartilhe com as amigas!

0
X