Saiba como aplicar o visagismo na maquiagem

Compartilhar é se importar!

Nós já falamos aqui sobre o visagismo e a sua importância na hora de repaginar o visual, optando por um novo corte de cabelo que modernize o look e que revele a beleza natural das suas clientes.

Mas você sabia que é possível aplicar o método também na maquiagem? Pois é, e hoje isso se tornou tão comum que provavelmente você já o fez sem nem mesmo se dar conta de que era visagismo. Estamos falando do queridinho do momento: o contorno.

Ele já faz parte de muitas produções e ajuda a revelar a beleza natural da mulher, favorecendo pontos fortes do rosto e revelando a singularidade de cada formato, apesar de dar um ar mais fino ao conjunto.

Mas, da mesma forma em que se aplica nos cortes de cabelo, algumas características do rosto de sua cliente devem ser levadas em consideração para que seja feito o contorno na maquiagem. O que é bom para uma pessoa, nem sempre será para outra.

Usado juntamente com as técnicas de correção, a intenção do visagismo na produção da make é ajudar na harmonização, sem esquecer a essência e o look total da cliente.

Para aplicar a técnica é preciso reconhecer o formato de cada rosto: se é mais triangular, quadrado, redondo ou oval. Em seguida, o segredo é observar o que mais chama a atenção no conjunto para que possa ser valorizado. Depois, analisar o posicionamento dos olhos, nariz e boca.

Com isso, é possível observar quais pontos devem ser mais iluminados e quais deverão estar mais “escondidos”. Observar a angulação que o corte de cabelo da cliente faz em sua face também é muito importante.

Não tem erro, aplicando o visagismo na maquiagem sua cliente ficará muito mais bonita e, com certeza, mais apaixonada pelo seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =