Saiba o que fazer para a maquiagem não derreter e durar mais no verão

Compartilhar é se importar!

Beauty artist dá dicas para preservar o visual e conseguir uma make “à prova de sol” nos dias mais quentes. Confira!

Se você é do tipo de pessoa que não abre mão de uma boa maquiagem, até mesmo nos dias mais quentes, provavelmente sofre para manter o visual intacto até o fim do dia. Isso acontece porque o calor intensifica o suor, estimula a produção de sebo e dilata os poros.



A boa notícia é que dá, sim, para minimizar o efeito das altas temperaturas na make. O beauty artist Alex Cardoso, considerado um dos grandes destaques da nova geração de maquiadores do Brasil, dá dicas para fazer a maquiagem durar mais e não derreter neste verão. Confira:


Preparação da pele

Alex: Lave o rosto com um sabonete adstringente e água fria, e aplique tonificante para limpar e diminuir o tamanho dos poros, prefira as versões sem álcool. Não esqueça do protetor solar, dê preferência aos produtos com efeito matificante. É importante optar por produtos oil free com protetor solar, ou utilizar um filtro solar antes da base. Produtos com textura cremosa também fixam mais na pele.

Garantindo a durabilidade

Alex: Utilize um primer à prova d’água ou matteficante após a aplicação do hidratante (específico para cada tipo de pele). Caso não tenha o hábito de usar primer, indico a aplicação de uma leve camada de pó translúcido após o uso do hidratante e antes da base, garantindo mais fixação do make. Nas pálpebras, aplique o primer antes da sombra. No verão as pálpebras tendem a apresentar mais oleosidade, o que atrapalha a fixação. Com o primer, a sombra fixa sem formar vincos.

Cuidados durante o dia




Alex: Tenha sempre em mãos lencinhos antibrilho, que são umas folhinhas que você pressiona na pele para tirar o brilho do rosto durante o dia e que não remove a maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + cinco =