Se reinvente na crise: novos serviços atraem mais clientes

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Em tempos de crise é preciso se reinventar para atrair novos clientes e fidelizar ainda mais aqueles que já frequentam o seu salão. A concorrência passa a ser ainda maior, e quem não se movimenta acaba ficando para trás.

Oferecer novos serviços, por mais que pareça arriscado nesta situação, é uma das maneiras mais sólidas de se manter na disputa do dia a dia entre o seu e outros salões espalhados pela sua região.

Quando você oferece algo que o seu vizinho não tem ou quando algum tratamento é feito com muito zelo e da melhor maneira possível, as chances de o cliente voltar, mesmo que em outro salão algo parecido seja mais barato, a pessoa com certeza irá optar pelo o que você lhe ofereceu, porque agradou.

Pensando nisso, separamos algumas sugestões que você pode aplicar em seu estabelecimento como novas alternativas de serviços:

Massagens

Foto: Visual Hunt

Oferecer massagens terapêuticas para os clientes é uma ótima maneira de fidelização. A maioria das pessoas vivem dias estressantes, que deixam os músculos tensos e o estresse é prejudicial até mesmo para a saúde. Se o cliente tem a opção de fazer uma massagem em seu salão ao final de uma jornada de trabalho, com certeza ele retornará sempre que sentir a necessidade de relaxar.

Dia da noiva e também do noivo

Foto: Visual Hunt

Não é mais só a noiva que deseja ter um dia de beleza antes do tão aguardado momento. Os homens estão cada vez mais vaidosos e também desejam se preparar bem antes de subir ao altar. No pacote podem entrar massagens, corte de cabelo, barba, manicure e até mesmo limpezas de pele. Já o tratamento para a noiva pode incluir, além dos cuidados tradicionais, drenagens linfáticas e design de sobrancelhas.

Serviços de podologia

Foto: Consumerist (via Visual Hunt)

Vá além dos serviços de manicure, não tenha medo de investir em um profissional que possa cuidar especificamente da saúde dos pés de seus clientes. O tratamento pode atrair até mesmo mais homens para o seu salão e as manicures podem trabalhar em conjunto com os podólogos, somando ainda mais a força do seu time.

Procedimentos estéticos

Foto: William Flavell (via Visual Hunt)

Se você ainda não oferece em seu salão, talvez esteja na hora de repensar essa alternativa. Hoje em dia, o cliente busca facilidades, ainda mais se é uma pessoa muito atarefada, que não possui muito tempo livre na agenda. Se ele pode fazer um tratamento estético e capilar em um único lugar, ele não terá dúvidas, vai fazer em um único lugar. Por isso, é legal até mesmo pensar em combos de serviços.

*Bônus: Cartão fidelidade!

Ofereça um cartão fidelidade aos seus clientes com um tratamento gratuito ao final do cumprimento de uma meta, que pode ser, por exemplo, dez idas ao salão durante um número de vezes ao mês. Mostre o quanto você é grato (a) por terem escolhido o seu salão e que deseja sempre seus retornos.

Agilidade no decorrer do dia a dia também pode ser um diferencial. Conheça quatro aplicativos que podem te ajudar com o atendimento do seu salão, garantindo mais controle e até uma ajudinha a mais na divulgação de seus novos serviços.

Tudo isso, se aplicado em seu estabelecimento, somado ao seu profissionalismo pode trazer um retorno que você nem imaginava alcançar.

Thiago

Mergulhando no mundo dos blogs da área da beleza, apaixonado pela tecnologia, marketing de diferenciação e futuro especialista em SEO!

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