Sobrancelhas perfeitas: É possível?

Compartilhar é se importar!

Você deve estar se perguntando: Mas porque ele começou logo respondendo dessa forma?! É bem simples.
Nos dias de hoje o que mais temos nos deparado é com trabalhos realizados sem o mínimo de cuidado, técnica e bom senso, veja abaixo alguns exemplos de micropigmentação mal sucedidas que foram realizadas por ai:

Agora vamos começar a entender de fato onde quero chegar. O setor de Design de Sobrancelhas cresceu aproximadamente 480% nos últimos 3 anos, isso já significa cerca de 295 mil profissionais pelo Brasil, no entanto, apenas 5% desses são devidamente qualificados e com aprendizado técnico de alto valor. Você pode até estar questionando neste momento que: Hummm, ok, mas minha vizinha faz uma sobrancelha que é uma maravilha! – E eu concordo hein. Mas acredito que sua vizinha talvez tenha feito um ótimo curso de especialização em cursos presenciais, ou aprendeu técnicas avançadas e aprimoradas com aulas em Plataformas de Cursos Online (aliás, sugiro a BeautyFlix – www.beautyflix.com.br), ou ela deve com certeza utilizar de ferramentas e produtos que foram especialmente criados para ajudá-la nessa tarefa, não é mesmo? Se não tem certeza, procure perguntar para ela, será bom para você saber sobre isso.

OK ANDERSON, MAS QUAL SEU PROPÓSITO AFINAL?
Bom, em primeiro lugar é lhe alertar para dois pontos importantes:
Se você é um(a) consumidor(a): Procure profissionais qualificados e que tenham, comprovadamente, passado por cursos e treinamentos com validade e realizados por profissionais técnicos gabaritados. Acredite, você irá diminuir o risco de, quem sabe, aparecer numa dessas fotos que coloquei acima.
Se você é um(a) profissional da área: Faça cursos e treinamentos de alto impacto com empresas certificadas e profissionais qualificados, cuidado com promessas de “aprenda em 2 horas” ou “ganhe até 10mil reais por mês fazendo…”, em geral, essas promessas são exatamente como aquelas que vocês ouvem em período de campanha por aqueles nobres que ocupam Brasília, você acredita neles? Nem eu! Outro ponto importante para profissionais é utilizar produtos e ferramentas que sejam criadas e certificadas para a área, principalmente no que diz sobre pigmentos, tinturas, etc; nestes produtos exija o registro da ANVISA, essa segurança é para você e para sua cliente, afinal de contas, ela não é uma cliente apenas, é um ser humano, pense nisso.

VAMOS VOLTAR AO DESIGN PERFEITO
É claro que tudo isso precisa de ótimos aliados, ou seja, um(a) profissional super qualificado(a) unido à ferramentas que ajudam e produtos de qualidade irá, com certeza, tornar as sobrancelhas perfeitas.
Em relação à ferramentas, a minha indicação não poderia ser diferente do que a Régua Diamante para Design de Sobrancelhas, vou dar alguns principais pontos dos quais eu confirmo sua eficiência no processo de design:
– É a única ferramenta do mercado de sobrancelhas com certificação de qualidade e conformidade com a A.N.V. Associação Nacional dos Visagistas que atende à todas as normas do visagismo mundial;
– Além da total precisão do trabalho que ela traz, ainda contribui na redução do tempo do processo de trabalho e na conferência pré – durante – e pós procedimento, isso significa que sua margem de erro será praticamente ZERO;
– A ferramenta foi criada e concebida por profissionais da área que estudaram todas as dificuldades dos mais diferentes tipos de procedimentos, então, traz todas as soluções para um design perfeito.


Quer mais? Então melhor conhecer ela pessoalmente né www.reguadiamante.com.br
Agora falando sobre produtos, minhas indicações são as seguintes:
PIGMENTOS: Refectocil, Mag Estética e Iron Works;
HENNA: Tattoo Henna, Lú Brandão e Nova Estética;
DERMÓGRAFOS: DermoMag Plus, Sharp 300 Pró e GR 4000;

COMO REALIZAR UM BOM PROJETO EM DESIGN DE SOBRANCELHAS E MICROPIGMENTAÇÃO?
O primeiro passo é entender o suficiente sobre Visagismo, Simetria e Técnicas.
Quando falamos de Visagismo, destaco principalmente o facial, no entanto, é sabido que o visagismo contempla o todo, ou seja, a análise comportamental, estilo de vestimentas, expressões faciais e corporais, etc.

Isso se deve ao fato de que o estudo do visagismo contempla numa visão macro sobre a pessoa, cliente. Por exemplo: se você percebe que sua cliente é mais desinibida, exerce atividades mais de humanas e relacionamentos com pessoas, você pode ousar um pouco mais e realizar um projeto mais arqueado, sexy, com técnicas mais novas.
Sobre simetria, está diretamente ligado ao visagismo, no entanto, como se trata de conceitos de formas deixo este item separado para que entendamos que medir em design de sobrancelhas é essencial. Isso se deve ao fato de que quanto mais precisão nas marcações e medições, mais simetria e harmonia no design será percebido. Mas atenção, sabemos que os rostos não são 100% simétricos, portanto, faça o melhor possível e sempre com a ajuda de ferramentas que lhe auxiliam à perfeição.
Veja esta foto abaixo ilustra claramente sobre as marcações e simetrias faciais e sua relação com as sobrancelhas:

Agora nestas duas outras fotos abaixo, você poderá perceber o efeito da simetria quando se une os dois lados idênticos do rosto humano e como seriam diferentes os formatos e estilos dos rostos:

INTERESSANTE: No site do MegaCurioso você encontra uma série de estudos de como ficariam os rostos de celebridades mundiais se eles fossem totalmente simétricos, vale a pena dar uma conferida: http://bit.ly/site-megacurioso-simetria

Agora falando em técnicas, nossa, existem centenas, mas na verdade elas podem ser reduzidas à poucas, pois as derivações de nomes são apenas sobre as principais. Alguns profissionais acabam denominando as técnicas de formas diferentes apenas pelo marketing ou pela melhor identificação de seu público-alvo. As maiores novidades são: 3D Realista, 3D Shadow, Pontilhismo, Fio a Fio, Compacta, Esfumada, etc.
E agora? Está pronta para um bom projeto de Design de Sobrancelhas e Micropigmentação? Então é possível sim SOBRANCELHAS PERFEITAS!

Quero muito ouvir a sua opinião e debater com você as nossas ideias, então que tal comentar aqui abaixo para aprendermos mais ainda?

Anderson Youngs, é CEO da TBS Club (www.thebestsalonclub.com.br), empresa especializada em negócios digitais e instrumentos especiais para profissionais da Beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dois =