Spray de Sal: o segredo para um cabelo despojado e natural

Compartilhar é se importar!

Quem acha que só mulher fica de olho em truques de beleza está enganado. A área masculina também tem seus segredos que viram tendência e logo estão espalhados em forma de tutoriais.

E, como não poderia deixar de ser, trouxemos uma dica valiosa para os homens, de cabelos médios ou longos, que curtem aquele estilo praiano. Os fios ficam mais despojados e com efeito natural de quem acabou de sair da praia.

Esse movimento e textura é possível de ser reproduzido com um produto conhecido como sea spray (beach spray) ou também como spray de sal.

A vantagem do surf spray é que ele serve para qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos cacheados, e com certeza é uma das tendências para os cabelos masculinos que não sairá de moda tão cedo.

Se você já procurou por esse produto no mercado ou correu agora mesmo pra fazer uma busca na internet, já deve saber que o preço dele é tão salgado quanto a água do mar. Mas sempre tem uma receitinha caseira para nos salvar.

Essa que vamos apresentar foi criado pelo pessoal do portal Cabelo Masculino. É infinitamente mais barato e, segundo ele, o resultado não fica atrás dos produtos encontrados por aí.

Surf spray caseiro

Você vai precisar de:

– 1 embalagem de borrifador

– 150 ml de água desmineralizada

“A água desmineralizada não possui minerais e é ideal pois não irá interferir na composição dos produtos. Você encontra facilmente em postos de gasolina, é a mesma que se usa em baterias de veículos.”

– 1 colher de chá de sal marinho natural.

– 1 colher de chá de silicone líquido.

– ½ colher de sopa de gel para o cabelo. Escolha um de boa qualidade, sem cheiro e sem álcool na composição

– 1 colher de chá de creme leave-in da sua preferência. (Opcional)

Para preparar é fácil, adicione todos os produtos na embalagem, agite bem até diluir e já pode ser aplicado nos cabelos. Guardando o restante do produto na geladeira ele pode durar até uma semana.

Como usar

Com os cabelos ainda úmidos, borrife o spray nos cabelos e vá amassando as mechas para dar forma. Deixe secar naturalmente. Para quem tem os cabelos lisos e finos, pode-se usar o secador com difusor após a aplicação para dar mais movimentos aos fios.

É importante que se saiba que o uso frequente pode ressecar os cabelos por causa do sal, portanto, cuide bem da hidratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 5 =