TESTE: Qual seu nível de paixão por maquiagem?

2191 0

Compartilhar é se importar!

Você tem mais de duas versões de cada item de maquiagem, assiste a diversos tutorais por semana e está sempre testando novos looks ou dicas de make em você mesmo ou nas amigas? Se sim, você é um possível viciado ou viciada em maquiagem.

Para tirar a prova, vamos a um teste. A maquiadora e blogueira, Gabriela Rossi, adaptou o questionário abaixo, extraído do livro “De bem com o espelho”, da Alice Salazar. Então, pega o papel e caneta e bora lá descobrir quem é você, nesse mundão da maquiagem:

Foto via: davincibridal.com

1 – Como você se sente quando precisa ir a um evento ou festa e tem que se maquiar ou ser maquiada por alguém?

A – Geralmente me sinto fantasiada para o carnaval, ou para um espetáculo de circo. Definitivamente prefiro minha beleza natural.
B – Adoro, porque sempre me maquio bem pouquinho. Em festas dá pra ousar e contratar um profissional pra me maquiar!
C – Festa???? Amo muito mais a parte de me embelezar e tirar minhas selfies do que o evento em si. Fico tão linda, diva e poderosa maquiada!

2 – Quando tem um convite pra sair com aquele boy magia e precisa escolher a maquiagem para o encontro, você:

A – Maquiagem??? Pra quê me esconder atrás de uma máscara, prefiro que ele me conheça como sou e não tenha nenhuma surpresa.
B – Aiiii, quero estar linda, iluminada, e tão encantadora que ele mal saberá o que em mim gostou mais. Bora fazer umas comprinhas…
C – Encontro com o boy? Vou caprichar no esfumado e arrasar nos cílios postiços. Vai ser FATAL!

3 – Qual a sua opinião sobre o fato de a grande maioria dos homens não gostarem de mulheres muito maquiadas?

A – Concordo ué! Afinal eu também não gostaria de dormir com o Brad Pitt e acordar com o Marquito!
B – Algumas de nós usa tanta maquiagem que transmite insegurança, acho que temos que ter equilíbrio, mas nunca deixar de nos maquiar e nos vestir como nos sentimos melhores.
C – Minha opinião é que a opinião deles não me interessa em nada! Passo batom, base, blush, contorno e um monte de rímel sim, e se reclamar eu passo mais!

4 – Quando você ganha maquiagem de presente, você:

A – Dou um sorrisinho amarelo, e logo penso: “Esse aí não me conhece mesmo!”
B – Adoro! Vou pesquisar um look bem gracinha no youtube pra me inspirar.
C – Arrasouuuu! Coleção aumentandoooo! Ameeei!

5 – Com que frequência você compra maquiagem?

A – Definitivamente essa é a última das minhas prioridades, tenho uma base, um blush, um rímel seco e um batonzinho que é pra ocasiões muito especiais, tipo uma entrevista de emprego ou coisa assim.
B – Procuro me manter informada e atualizo sempre minhas cores de batons e não vivo sem minha base. Então todo mês tenho umas continhas com maquiagem.
C – Com que frequência eu compro maquiagem? TODO O TEMPO! Basicamente sempre que passo na frente de uma loja, ou sempre que me oferecem algo novo.

6 – Você assiste muitos vídeos e acompanha muitos blogs de beleza e maquiagem???

A – Não, gosto mais de dicas de coisas que posso fazer sozinha, por exemplo os “Faça você mesmo” que sejam úteis no meu dia-a-dia. Não me identifico com essas “patricinhas”.
B – Sim, amo estar atualizada e fico pasma com o resultado das makes e com o tamanho das coleções dessas garotas.
C – Assisto mais youtube do que televisão, já li mais blogs do que livros nessa vida e com certeza um dia chego a ter uma penteadeira linda e arrasadora igual a da Camila Coelho. Amém!

7 – Em uma roda de amigas, num papo sobre maquiagem você:

A – Fico basicamente calada, afinal o que posso acrescentar? Ou melhor, o que esse papo pode ME acrescentar?
B – Sempre sou a que mais pergunta e tira as dicas mais valiosas daquela que mais sabe. Amo esses papos femininos!
C – Eu praticamente dou aula. A mulherada fica louca com as minhas dicas, amo viciar minhas amigas em maquiagem. Se pudesse passaria o dia todo futricando sobre esse assunto.

8 – Sobre chegar atrasada e maquiada ou chegar no horário e de cara lavada, o que você acha?

A – Juro que não consigo entender qual o problema de aparecer de cara lavada, me sinto tão bem assim.
B – Não chego atrasada para me maquiar, mas com certeza dou um jeito no visual pelo caminho ou no banheiro quando chegar. Acho essencial uma boa aparência em qualquer ocasião.
C – Chego atrasada mas não deixo de estar maquiada. Como assim??? E se eu encontro com alguma amiga, com aquela “falseane”, com o boy magia, com um cliente… Não. Definitivamente, sem make não rola.

9 – Quando você vai pra uma balada, quais itens de maquiagem você acha indispensáveis?

A – Olha, indispensável, nenhum. Mas na balada eu lanço mão de um pouco de rímel e um batonzinho, aquele para ocasiões especiais.
B – Pra mim não pode faltar base, batom, e rímel. Tenho sempre a cor que usei na boca pra retocar durante a noite.
C – Não pode faltar nada, sombra, glitter, base, corretivo, contorno no estilo das Kardashian, batom líquido mate e um mega cílios postiços. Por que se não for pra lacrar, eu nem vou!

10 – Sobre marcas como Kryolan, Mac, MakeUpForEver, Dior, Benefit, Lancôme e Guerlain. Qual sua opinião?

A – Sobre “What????”. No máximo conheço Avon e Natura, meu bem.
B –  Olha, já ouvi falar… Dizem que custam os olhos da cara mas que são incríveis. Tenho vontade de testar.
C – Para com isso, deu até palpitação aqui! Amo todas, tenho algumas e não troco por nada. Minha coleção está cada vez mais chique. São ótimos investimentos.

———————————— RESULTADO ———————————-

Mais respostas com a letra A:

DESLIGADA e DESAPEGADA

Você com certeza prefere utilizar seu tempo com coisas que possam acrescentar na essência e na cultura e não na beleza. Não se conforma com os preços de alguns produtos e não sente a menor necessidade de se maquiar para impressionar, acredita que ser você basta. Você admite que em algumas ocasiões é preciso estar mais bem apresentável, até por isso tem o mínimo de maquiagem para esse tipo de necessidade, mas de fato não faz parte das suas prioridades estar por dentro das últimas tendencias.

DICA: É super legal se sentir confortável com a sua beleza natural, mas experimente, ao poucos é claro, aguçar sua vaidade e verá como uma boa maquiagem, mesmo que leve, nos traz muito mais auto confiança.

Foto via: joannadarrell.com

Mais respostas com a letra B:

CURIOSA e VAIDOSA

Você ama estar antenada e ligada nas novidades, ama um blog e deve seguir muitos Instagrans de beleza. Posso imaginar você passada com aquele monte de contornos e produtos maravilhosos e tentando reproduzir em casa com a sua pequena, mas muito querida, coleção de maquiagens. É feminina e sempre que possível cuida da aparência porque sabe que isso reflete diretamente na auto estima de uma mulher, mas mesmo assim não se deixa levar pela opinião alheia, se sente confortável maquiada ou de cara limpa.

DICA: A maquiagem de fato é uma arte deliciosa de se praticar, se você gosta muito mesmo, invista em aprender mais em cursinhos de auto maquiagem e verá que não é impossível ter aquela pele perfeita e o delineado gatinho dos sonhos que as blogueiras e youtubers fazem. Com muito treino você também chega lá!

Foto via: mugeek.vidalondon

Mais respostas com a letra C:

VICIADA e COMPULSIVA

Não encontro melhor definição pra você do que “A LOKA DAS MAKES”. Hahaha É viciada em comprar maquiagem e muitas vezes compra coisas que nunca vai usar, das mais caras às mais baratas, testa tudo que vê pela frente. Sonha em ter pilhas e pilhas de produtos, em ter a bancada camarim mais linda da vida e não há nada que a faça mais feliz do que um produtinho novo. Não costuma pensar muito nos preços, pois sabe que tem produtos que valem cada pedaço do seu rim, digo, do seu dinheiro (rsrsrs). Não suporta aparecer sem maquiagem e se sente outra quando está bem produzida. Pra você é impossível entender as meninas que responderam mais a letra A.
DICA: Você ama maquiagem o suficiente para se tornar uma profissional? Caso sim, INVISTA, é uma profissão maravilhosa. Caso não, vá com calma, use as coisas que tem, maquiagem vence, sabia? Não se sinta mal sem maquiagem, assim como a amiga que não usa make pode se sentir mais bonita maquiada, você pode tentar se olhar no espelho e ver o quão incrível você é mesmo sem absolutamente nada no rosto.

Foto via: healthygirlslove.com

Thiago

Mergulhando no mundo dos blogs da área da beleza, apaixonado pela tecnologia, marketing de diferenciação e futuro especialista em SEO!

Related Post

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *