Transição capilar: veja como mandar a química para longe dos seus fios

Compartilhar é se importar!

A transição capilar é o processo de retirar a química dos seus fios, voltando ao aspecto natural. Não é só uma maneira de ter madeixas mais saudáveis, mas também de aceitação e empoderamento da sua imagem. Afinal, todo tipo de cabelo tem a sua beleza e deve ser valorizado.

transição capilar

Apesar desse processo estar muito mais ligado a aceitar cachos e cabelos crespos, ela vale para qualquer tipo de química. Por isso, se você está cansada de alisar, fazer permanente, escova progressiva, ser escrava da tintura, vale começar a pensar em apostar na transição capilar.

O processo da transição capilar pode te ajudar a resignificar a relação que você tem com as suas madeixas. Com as técnicas e possibilidades atuais, você pode se surpreender com o resultado!

 

Como fazer transição capilar – passo a passo

Em primeiro lugar, você deve ter em mente de que não se trata de um processo simples e nem rápido. Para voltar completamente ao aspecto natural, de maneira que fique bonito, você passará por um tempo de transformação, na qual seu cabelo pode ficar um pouco “esquisito”.

O mais difícil é encarar o período em que o cabelo fica uma parte com química e outra parte sem. Durante esse tempo, abuse dos lenços, apliques, coques. Tudo que conseguir usar como aliado para disfarçar a mudança nos fios será bem-vindo para se conquistar um resultado final satisfatório.

A transição capilar não tem regras específicas porque vai depender do tipo de química que você quer eliminar dos fios. Mas vale sim investir em um cronograma capilar de tratamento que vai fazer toda a diferença no processo. O procedimento básico dura 4 semanas e você pode repeti-lo por quantos meses achar necessário. Veja um exemplo de calendário.

Um dos maiores vilões do processo de transição capilar será o frizz. Por isso, você deve abusar de técnicas e produtos que te ajudarão a passar pelo processo de maneira mais fácil.

 

Transição capilar – dicas

Para ter um bom resultado na transição capilar, você precisará investir pesado em nutrição, hidratação e reconstrução dos fios para que a estrutura original dele apareça de uma maneira bonita, com fios sedosos e cachos bem definidos.

Veja algumas dicas de máscaras caseiras que você mesma pode preparar sem gastar muito.

 

Transição capilar – antes e depois

Não dá para negar que um cabelo bem cuidado, com aspecto natural, é bem mais bonito do que aqueles com cara de artificial. Sem falar que quanto mais química você usa, com o tempo, mais você terá que usar para atingir o mesmo resultado.

É um círculo vicioso do qual muitas mulheres querem se libertar. Veja alguns resultados positivos de transição capilar!

Gostou da ideia e pensa em embarcar também na transição capilar? Então, assista ao vídeo do canal Meu Eu Carol contando a sua experiência e dando dicas super úteis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 3 =