Truques de salão para unhas impecáveis

Você pode até fazer em casa, mas não fica igual. Isso porque sempre tem aquele truque que a manicure usa na hora de cuidar das unhas das clientes. Pode ser “apenas” boa higienização a técnica especial, porém dá resultado e fideliza a cliente. Por isso, bora nos inspirar.
Separamos as principais dicas de manicure, aquelas que fazem toda diferença no trabalho final.
VERIFIQUE A VALIDADE E FLUIDEZ DO ESMALTE
Se o esmalte apresentar cheiro ruim ou estiver grosso demais deve ser imediatamente descartado. Há quem diga que pingar diluente (acetona, por exemplo) pode ressuscitar o esmalte, mas isso apenas devolve a fluidez dele e altera a composição química afetando diretamente na fixação do produto nas suas unhas. Esmalte bom é aquele que fica fácil de passar, não tem cheiro agressivo e geralmente é novo ou seminovo. Vale verificar o prazo de validade também, gente!
NÃO RETIRE AS CUTÍCULAS PROFUNDAMENTE
Apenas o excesso deve ser retirado. As cutículas são barreiras contra fungos, bactérias e microrganismos. Se retirar demais, pode afetar a saúde e beleza das unhas!
AS UNHAS DEVEM ESTAR BEM LISINHAS
A maioria de nós lixa as unhas antes de usar o esmalte. Porém, é necessário que essa lixação seja bem feita e que a unhas fique o mais lisa possível. Qualquer rebarba pode afetar a manicure toda, já que pontinhas a mais de esmalte podem descascar mais facilmente. Para solucionar o problema use uma lixa polidora antes de esmaltar as unhas.
UNHAS LIMPAS E SEM RESÍDUOS
É fundamental que as unhas estejam absolutamente limpas antes da esmaltação. Verifique se não há cremes ou resíduos de esmaltes nas unhas. Vale usar o combo algodão e removedor de esmaltes para garantir que ficarão limpinhas!
A BASE É INDISPENSÁVEL
Você já  viu que 99,9% da manicures usam a base antes de aplicar o esmalte colorido? E isso não ocorre por acaso. Além de proteger as unhas de ficarem manchadas com a pigmentação do esmalte, se você utilizar as com fins específicos (fortalecedora, por exemplo) as suas unhas podem ganhar um belo tratamento “cosmético”. E a manicure vai durar muito mais, pois elas ajudam muito na fixação do esmalte! Dica de amiga: Nunca esqueça da base!
DEIXE CADA CAMADA SECAR MUITO BEM
A pressa é sempre inimiga da perfeição! Nada de aplicar uma camada de esmalte e correr para aplicar a segunda. Aplique uma camada e espere esta secar completamente, aí sim aplique a próxima. Se uma camada for aplicada imediatamente a outra, a fixação do esmalte será drasticamente comprometida, pois a primeira camada não teve tempo suficiente para se fixar na unha. Vale lembrar que a camada não deve ser nem muito fina e nem muito grossa!
TIRE OS EXCESSOS, ATÉ DAS PONTAS
Com isso você elimina qualquer “ponta extra” que poderia ser puxada e que provavelmente comprometeria o esmalte aplicado. Esse hábito de tirar as pontinhas do esmalte em alguns lugares do país é chamado friso. Basta passar o palito com algodão e pouco removedor horizontalmente. E além do benefício de aumentar a durabilidade do esmalte, o efeito fica muito charmoso.
FIQUE AMIGA DO TOP COAT
Não falo do extra-brilho. Top Coat é geralmente encontrado no mercado brasileiro com o nome de finalizador de esmalte, cobertura intensificadora de cor, entre outros no gênero. Ele ajuda a secar mais rápido, acaba com as bolinhas e também ajuda a prolongar a vida útil do esmalte nas unhas.
MANTENHA A MÃO LONGE DA BOCA
Se uma pontinha de esmalte encontrar seus dentes pode ser o início do fim da manicure, pois o esmalte pode começar a lascar. Logo, afaste os dedos da boca!
PREFIRA OS REMOVEDORES
Acetona em excesso pode enfraquecer e ressecar as unhas. Prefira os produtos removedores que apresentem óleos hidratantes ou glicerina em suas formulações.
USE LUVAS NA HORA DA LIMPEZA
Produtos químicos utilizados para limpeza são agressivos e podem comprometer a saúde das unhas. Para protegê-las use luvas sempre que for ter contato com estes.

0
X