CabelosCuidadosSaúdeTutoriais

O Tutorial para o Black Power perfeito

Se engana quem pensa que deixar aquele black power estiloso é fácil. Se você está lendo esse artigo, já sabe que é uma tarefa árdua. O black é um clássico para cabelos crespos, e para conseguir o efeito, um pente garfo é a ferramenta essencial para fios cheios de volume.

Tutorial: black power sim

Limpo e seco

Para começar o tutorial de black power, os cabelos precisam estar limpos e secos. Para fazer a uma boa preparação, indicamos um shampoo e condicionador de hidratação profunda. Use produtos que tenham na fórmula uma mistura com óleos (de coco, amêndoas e argan), ou babosa.

Separe em mechas

Para conseguir mais volume, separe os seus cabelos em pelo menos quatro mechas e prenda com presilhas. Isso ajuda a garantir que todos os fios sejam estilizados.

Imagens: Pinterest

O pente garfo

Esta é a principal ferramenta para o black power perfeito, é ele que vai te ajudar a conseguir o efeito volumoso nos fios. Escolha uma das mechas, da partes de trás, e comece a pentear das pontas para a raiz, com movimentos rápidos até terminar de desfazer todos os cachos.

o tutorial para o black power perfeito
Imagens: Pinterest

Vá aos poucos

Terminando a parte de trás das mechas de cabelo, é hora de passar para as mechas da frente. Utilize movimentos rápidos e sempre das pontas para a raiz.

Concluindo o black power

o tutorial para o black power perfeito
Imagens: Pinterest

Após finalizar o processo de pentear os fios, confira no espelho que o cabelo está todo bem penteado e retoque onde for necessário.

Para dar acabamento, aplique um pouco de óleo finalizador no black power. Os óleos ajudam a repor a camada lipídica dos fios, a reduzir o frizz e a nutrir os cabelos, dando mais brilho.

Aplique o óleo fazendo movimentos como se estivesse massageando os fios. Isso irá manter o volume e deixar o seu black power com um visual ainda mais bonito.

Salve esta dica

Já que tendem a ser mais secos, os cabelos crespos adoram óleos! Então é importante manter a hidratação dos fios e o aspecto saudável.

Pronto!

Imagens: Pinterest

Em passos simples e rápidos, você consegue um efeito perfeitamente cheio, de volume e de estilo!

 

Comment here