Unhas mais bonitas e saudáveis em seis passos

Quem é que não deseja ter unhas grandes, bonitas e fortes? Pois é, esse ainda é o sonho de consumo de muitas mulheres por aí.
Porém, nem sempre é fácil conquistar as tão queridas unhas compridas ou até mesmo mantê-las. E diversos fatores levam a isso, como uma alimentação desequilibrada, falta de higiene e o manuseio de produtos químicos sem proteção para as mãos.
Por isso, separamos seis dicas que podem te ajudar a manter suas unhas muito mais saudáveis e bonitas. Confira:
Lixar
Para evitar que as unhas encravem, o ideal é que elas sejam lixadas sempre retas, sem cortar os cantos. Se você não costuma deixá-las assim, tente pelo menos não as arredondar demais.
Hidratação
Alguns produtos, como o óleo de cravo e pomada que contenham vitaminas A e E, podem ajudar na hidratação das unhas (sim, elas também precisam disso), pois agem inclusive nas cutículas e ajudam a evitar que as unhas se quebrem com mais facilidade.
Limpeza
Mantenha as unhas limpas e sempre que possível retire o esmalte um dia antes de ir à manicure, porque assim a unha pode respirar um pouco (e isso é muito importante).
Cutículas
Se você já tem o costume de tirá-las, faça isso sempre por completo, pois “picotá-las” faz com que as pelinhas fiquem levantadas, comprometendo o resultado estético do trabalho.
Alimentação
Dê preferência a alimentos que contenham vitaminas A e E, evitando, sempre que possível, frituras e alimentos muito ácidos. O processo também precisa acontecer de dentro para fora e se alimentar corretamente é fundamental.
Use luvas ao manusear produtos químicos
Muitas vezes, na correria do dia a dia, acabamos mexendo com alguns produtos sem a devida proteção. E isso não é prejudicial apenas para a saúde das unhas, mas também para a pele das mãos. Por isso, sempre que possível, use luvas de proteção que evitem o contato direto com as fórmulas.
Cuidados básicos e necessários garantem mais saúde para as suas unhas e as ajudam a crescer mais rápido. Assim, você pode usar e abusar de vários tons de esmaltes, inclusive os que farão sucesso na próxima estação, como já falamos aqui no site.

WhatsApp chat
0
X