Use corretivos coloridos sem errar!

Compartilhar é se importar!

Provavelmente você já saiba que pode corrigir olheiras, vermelhidão, cicatrizes e acne com corretivos coloridos. A ideia geral é que: pigmentos avermelhados, amarelos e verdes podem balancear os subtons da pele, neutralizando-os e escondendo olheiras teimosas, vermelhidão, cicatrizes e até acne.

A popularização da técnica através da internet fez (já há vários anos) as marcas de cosméticos investirem em cores e texturas variadas para irem direto ao público final. Mas cuidado! Você não vai querer sair por aí com cores a mais do que a do batom, blush e sombras né? Veja como usar os corretivos coloridos como os profissionais.

 

Faça sozinho

Imagem: Google

Antes de corrigir, você precisa saber o quê corrigir. Isso porque há um corretor diferente para neutralizar cada um dos incômodos da pele. Por exemplo, para  olheiras é muito comum apresentarem coloração acinzentada após a aplicação do corretivo comum. Isso ocorre porque a olheira contém uma pigmentação azulada.

Depois, você precisa saber que a aplicação do corretivo colorido deve ser feita antes da base, e deve ser esfumada (ou espalhada sobre a região) imediatamente, pois têm a tendência de secar rápido. Aplique e esfume um local por vez para evitar acúmulos.

Não faça movimento de espalhar quando aplicar a base por cima do corretivo, pois o corretivo pode sair do lugar ou ficar misturado na base, mudando a cor e desperdiçando seu trabalho. Aplique SEMPRE com batidinhas, sem arrastar.

Imagem: Google

Para as olheiras, a cor recomendada é o alaranjado. Para manchas escuras, corretivo lilás. Cicatrizes de acne devem ser cobertas com corretivo amarelo. E para terminar, você pode neutralizar a vermelhidão com corretivo verde.

Nos conte sua experiência com os corretivos coloridos. Tem alguma dica para compartilhar? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =