Vamos falar de Visagismo?

Compartilhar é se importar!

Você já deve ter passado por isso pelo menos uma vez na vida. Foi no cabeleireiro e pediu o corte daquele seu artista favorito. O investimento é alto, mas o resultado não é aquele que você esperava.

Mas você já se perguntou porque não ficou tão bom? Às vezes, o cabeleireiro não pensou em usar o método conhecido como visagismo.

Visagismo busca criar uma imagem que proporciona e deixa visível as qualidades interiores, com base nas características físicas da pessoa. Isto é feito através de linguagem visual, por meio de maquilagem, coloração, corte e penteado de cabelo.

Isso nos faz lembrar daquela famosa frase: “Uma imagem fala mais do que mil palavras”. E isso não poderia ser mais verdade, pois na maioria dos casos, a reação de alguém sobre nós tem como base a nossa imagem pessoal.

Isso é visagismo. E mesmo para quem não entende muito, é possível perceber os tipos de imagem que cada rosto pode apresentar.

Rosto redondo: Em rostos deste tipo, é recomendado que não se abuse no volume dos fios, nem em sua extensão. Opte por deixar a parte de cima mais cheia e as laterais desfiadas. Outra dica são as franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro, podendo ser tanto retos quanto assimétricos. Já o rabo de cavalo pode não ficar bom em rostos redondos.

Rosto quadrado: Variação de comprimentos nos cortes é indicado para rostos com este formato. Se a sua opção for um look mais curto, uma boa é apostar no Chanel. Cortes longos também são indicados e apostas certeiras. A franja reta não é recomendada, mas se ela for em camadas e mais longa, pode dar certo.

Rosto triangular: Cabelos e fios desconectados são uma boa opção para os rostos triangulares. Fios assimétricos garantem charme e equilibram o formato da face, seja o corte curto, médio ou longo. Se o seu cabelo for crespo ou cacheado, evite os fios retos. Franjas curtas, retas, longas ou desfiadas são boas opções.

Rosto oval: Permite vários tipos de corte, podendo variar do curto ao longo. Franja também é opcional neste tipo de rosto. Evite desenhos para os fios. Para dar um toque extra, cortes desfiados ou desconectados dão um charme diferenciado para o rosto.

Resumindo, o visagismo constrói a imagem com base na identidade da pessoa, em sintonia com o seu modo de vida. Da próxima vez que você for ao salão, converse o com o seu cabeleireiro e pergunte sobre a técnica. Peça para que ele identifique o corte que mais combina com você.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 16 =