Veja esses 3 Cortes de Cabelo Crespo perfeitos

Compartilhar é se importar!

Procurando por opções de corte de cabelo crespo? Veja aqui as melhores opções de corte de cabelo crespo exclusivamente para você!

Um corte de cabelo realça a beleza do ser humano, mas vai além da questão de beleza, pois os cortes de cabelos também expressam a personalidade do indivíduo.

E além de expressar a personalidade, o corte de cabelo também precisa respeitar os traços do rosto para que fique harmonioso.



Principalmente para corte de cabelo crespo, pois necessita levar em conta outro fator que é a estrutura capilar dos fios.

Pensando em te ajudar com o corte de cabelo crespo criamos este texto com todas as informações que você precisa saber sobre corte de cabelo crespo, confira!

3 Excelentes Opções de Corte de Cabelo Crespo

1. Corte de Cabelo Crespo Channel Assimétrico

O chanel é um corte de cabelo muito famoso no mundo todo que por muito tempo foi sinônimo apenas para mulheres de cabelos lisos, entretanto muita coisa mudou e hoje é um corte de cabelo crespo usado e abusado pelas mulheres de cabelos crespos.



Resultado de imagem para Corte de Cabelo Crespo Chanel Assimétrico

Esse corte ganhou diversas variáveis e uma das que se encontra na moda no momento é o corte de cabelo crespo chanel assimétrico, que tem por sua característica ser curto atrás e maior na frente e atende a todos os tipos de cabelos e formatos de rostos.

E ainda pode ser usado com o ou sem franja, sendo a franja um truque favorável para deixar o corte de cabelo crespo chanel assimétrico com um aspecto bem natural e também deixar você com um corte que será apenas seu, mesmo baseado em um modelo específico!

2. Corte de Cabelo Crespo Médio

Essa opção de corte de cabelo crespo médio é uma das mais versáteis, pois há uma gama de possibilidades, entre elas o pigmaleão e o heart shaped.

O corte de cabelo crespo médio pigmaleão é um clássico desfiado que acompanha franja e tem formato arredondado, pode ser feito também em cabelos crespos longos, porém pelo destaque arredondado é mais indicado em cabelos médios.



Resultado de imagem para Corte de Cabelo Crespo Médio

Outra opção interessante para corte de cabelo crespo é o heart shaped ou corte coração, exatamente por imitar o formato do coração. O segredo é arredondar no topo para obter volume, fazer as laterais em camadas e acrescentar uma franja longa ou curta.

Para realçar o corte de cabelo crespo em formato de coração basta fazer a divisão das madeixas ao meio e assim desfrutar do maravilhoso heart shaped!

3. Corte de Cabelo Crespo Longo em Camadas

Para completar as opções de corte de cabelo crespo não poderia deixar de falar do tradicional corte em camadas ele é um curinga para mudar o visual sem precisar alterar o comprimento, pois mantém uma boa opção para cabelos longos.



Esse corte de cabelo crespo longo permite uma distribuição adequada do volume dos cabelos, garantindo movimento e definição dos cachos, permitindo um excelente resultado com fitagem.

E você, qual corte de cabelo crespo mais gostou? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!

Resultado de imagem para Corte de Cabelo Crespo Longo em Camadas



O cabelo crespo é muito especial e precisa de atenção redobrada na hora do corte, já que um descuido pode interferir no volume e na definição dos cachos. Isso sem falar no comprimento, que é sempre um fator delicado para quem tem o fios enrolados, já que eles sempre parecem demorar mais a crescer.

Encontrar um salão de beleza de confiança e saber escolher um bom profissional é o passo número 1 para conseguir o corte de cabelo que você sempre sonhou. Depois disso, só falta encontrar o corte perfeito – e nisso nós podemos ajudar! Separamos aqui as melhor opções de cortes para cabelos crespos e mais 50 fotos para você se inspirar e levar no salão. Confira!


CABELO CURTO: INVISTA NA TENDÊNCIA TAPERED, PERFEITA PARA AS MAIS DESCOLADAS

Nesse corte, as laterais do cabelo são mais curtas e o centro é mais comprido e volumoso, semelhante a um moicano.Esse visual, cheio de atitude, é uma ótima alternativa para quem fez o Big Chop durante a transição capilar e ainda está com o cabelo curto. Existem algumas variações desse corte, mas a característica mais marcante entre elas é o volume centralizado no topo da cabeça. Contrastando com a nuca e as laterais bem baixas, o centro é a parte mais encorpada e que dá o toque final ao corte, com um formato mais arredondado. Outra variação no tapered é a parte da nuca, que pode ser totalmente raspada ou apenas cortada bem curtinha. Um charme!


CORTE EM CAMADAS: MAIS CONTROLE E MALEABILIDADE PARA O CABELO CRESPO

Se você procura dar mais corpo aos fios, o corte em camadas é a opção perfeita. Faça camadas mais espaçadas e desconectadas, para valorizar seus cabelos. Se seu intuito é dar mais volume aos fios crespos, fazer camadas mais uniformes e sem tanto espaço entre elas é a melhor pedida. Caso queira amenizar o volume do cabelo, investir em camadas sutis, para dar mais peso e controlar o visual armado é uma boa opção.

O Artista Redken, Regis Vancini, comenta sobre os cortes em camadas para cabelos crespos: “Os cabelos afro são muito diferentes dos lisos na hora de cortar, então precisam de atenção muito especial. A princípio, tinha-se a ideia de que, quanto mais reto fosse o cabelo, melhor para controle do volume, mas na verdade é ao contrário. Adicionando camadas e graduações, conseguimos máximo controle e máxima maleabilidade, deixando o cabelo muito mais solto.”, explica.

BLACK POWER PODEROSO: SE JOGUE NO CABELO COM VOLUME PARA 2018

Se a sua textura é sem cachos e com bastante volume, que tal investir no famoso black power? Para aderir ao visual, basta cortá-lo seco – para ter ideia do tamanho que ele vai ficar – e em formato arredondado, assim o penteado vai ficar mais despojado. Para conquistar mais volume, aposte no pente em formato de garfo na hora do styling, soltando os fios da raiz.



O cabelo afro com bastante volume é tendência forte para 2018 e mais do que isso: é uma ferramenta de empoderamento e liberdade, que tem tudo a ver com o momento em que estamos vivendo. Assuma seu cabelo, ame sua beleza e desfile todo o poder que existe em você!

View this post on Instagram

@shadawear ♥️🌹

A post shared by O L A J👠A R E L (@olajarel) on

CORTES PARA CABELOS CACHEADOS: COMO DIFERENCIAR OS FIOS DOS CRESPOS

Muitas pessoas têm dificuldade de diferenciar o cabelo crespo do cacheado, e isso faz toda a diferença na hora de escolher um corte. De uma forma geral, os fios crespos tendem a ter uma ondulação ainda mais espiral, o que às vezes compromete a definição dos cachos. O formato das ondas pode variar do S bem pequeno ao Z, tendo tendência a ganhar volume facilmente. Ele também costuma ser um pouco mais ressecado, já que a oleosidade natural do couro cabeludo não se distribui igualmente até as pontas. Para ter um cabelo crespo com definição, controle e balanço, é essencial investir em produtos específicos para esse tipo de fio, como a linha Curvaceous, de Redken . Além disso, usar um leave-in é uma etapa essencial na finalização dos fios crespos. Aposte em um produto que garanta cachos definidos e proteja contra o frizz ao mesmo tempo que impeça o ressecamento. O leave-in Ringlet Curvaceous , de Redken conta com a tecnologia exclusiva CURL MEMORY COMPLEX™, formada por cristais de açúcar, que atraem a umidade para dentro da fibra capilar, hidratando os fios e mantendo a forma dos cachos por mais tempo. O finalizador também contém óleo de moringa e filtro UV.



Os cabelos cacheados por sua vez, têm o formato de mola, com curvatura bem marcada que pode chegar a ter cachos da espessura de um dedo. Os melhores cortes para cabelos cacheados são os que distribuem o peso das madeixas da forma como você deseja: enquanto o corte reto concentra o volume nas pontas, o cabelo em camadas ganha um efeito encorpado ao longo do comprimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =