Você tem problemas com sua auto estima?

Compartilhar é se importar!

Pensando em todas as mulheres que se sentem pra baixo, insatisfeita com sua auto estima, desmotivada e quer melhorar seus relacionamentos mais não sabe como. Queremos através da maquiagem resgatar a mulher do seu interior através da auto maquiagem, fazendo com que elas tenham sua auto confiança de volta, separamos algumas dicas do curso de automaquiagem Sente-se Diva para que vem ajudando certa de 3 mil mulheres com sua auto estima e abrindo portar para se profissionalizar na área.

Nada como um batom e um pouco de máscara de cílios para começar o dia se sentindo uma diva! É inevitável: toda mulher tem suas inseguranças relativas à aparência que acabam influenciando a forma como vivemos e como nos comportamos. Para a maioria das mulheres, trabalhar a autoestima é um processo que dura anos, mas uma boa maquiagem pode fazer a diferença, em poucos minutos. A make vira a sua “pintura de guerra” para encarar o mundo com leveza, se sentindo mais diva e mais você mesma. Entenda!

Maquiagem ajuda a transmitir a personalidade e revela a forma que queremos nos apresentar ao mundo

Qual o seu estilo de maquiagem favorito? Quer você goste de uma make nude e minimalista ou de um look mais moderno com batom vermelho, isso diz bastante sobre a sua personalidade. Os primeiros passos no mundo da maquiagem são decisivos para a definição da identidade, variando ao longo da vida de acordo com os gostos de cada uma. Isso ajuda a construir a confiança, mostrando as virtudes que você tem ou quer ter – como poder, sensualidade, segurança, estilo, atitude – sem precisar falar nada.

A make pode ter um papel inclusivo na sociedade

A maquiagem tem um outro papel que é de extrema importância para quem luta diariamente com a aceitação da sociedade. Mulheres com problemas de acne cística e crônica, vitiligo, cicatrizes aparentes e outros traços que fazem parte da individualidade de cada uma, muitas vezes sentem necessidade de disfarçar essas características com maquiagem, ficando mais confiantes com a transformação que um pouco de base e corretivo podem fazer.

Na adolescência, por exemplo, o papel inclusivo da maquiagem é evidente: ao disfarçar espinhas, manchas e oleosidade excessiva com make, as meninas se sentem mais seguras e menos expostas aos olhares críticos que são tão comuns e fragilizantes nesta idade.

Aprender a se maquiar influencia na confiança da mulher

Depois do primeiro contato com a maquiagem, é comum começar a perceber como usar alguns produtos no rosto pode mudar a maneira como e também como se sente. Aos poucos, você deixa de se desesperar com olheiras ou com uma espinha mais evidente – não só por se sentir confiante, mas também porque tem a maquiagem como aliada. Com o tempo, você começa até a experimentar técnicas de contorno e outros efeitos que dão a ilusão de modificar ligeiramente o formato do seu rosto e quanto mais você se permite, mais você se conhece! E o mais legal de tudo é que, pouco a pouco, você começa a acreditar naquela mulher poderosa que você vê no espelho, e a ter certeza do seu valor e beleza com ou sem make.

Separamos 5 dicas para você não errar na maquiagem

1. Preparo

É o antes da brincadeira, a hora de prestar atenção aos detalhes que podem atrapalhar o resultado final. Com os dentes já escovados, o primeiro passo é deixar a pele sempre bem limpa. Cuidar, tonificar e limpar a cútis para aplicar qualquer produto é importante tanto para a fixação da maquiagem quanto para a saúde da pele. As mais secas exigem hidratação antes, e as oleosas pedem produtos oil free – escolha o que for apropriado para o seu tipo.

woman-cleansing-face-02

 2. Pele

Primer, base, corretivo e pó: essa é a sequência de produtos para uniformizar o tom da pele, disfarçar olheiras, manchinhas e também espinhas. Evite camadas muito grossas de base e pó, para garantir um resultado mais natural. O básico para quem está aprendendo a se maquiar sozinha é saber do que mais gosta no próprio rosto para definir o que ressaltar. A maquiadora Poliana Simão orienta: escureça os pontos de que você menos gosta para disfarçar e clareie o que pretende evidenciar no rosto.

how-make-eyes-bigger-brighter-2.w529.h352

 3. Olhos

Existem muitos truques para essa área, cada um ligado ao formato dos olhos. Os pequenos, por exemplo, não podem ter o delineador carregado e pedem tons claros. Já os grandes podem abusar do delineador, porém sem traço de lápis na parte inferior, e das sombras mais escuras. Utilize curvex e máscara nos cílios superiores para abrir o olhar. Com relação ao lápis de olho, fique atenta: passá-lo na linha d’agua diminui o olhar. O efeito contrário acontece com lápis na cor nude. Sombras com efeito mais esfumado são ótimas para olhos caídos.

giphy

 4. Blush

Muito cuidado ao escolher o tom e ao passar no rosto, pois exageros são muito comuns e podem acabar com o make. O indicado é escolher um tom compatível com o da sua pele e passar de forma sutil nas maçãs do rosto.

obsev-modamob-5-makeup-tips-for-professional-job-2_1
 5. Boca

Independente da escolha entre batom ou gloss para os lábios, é preciso levar em consideração o que harmoniza melhor em conjunto com a make. Se a escolha é destacar os olhos, deixe a boca em tom mais neutro. Muita informação deixa um resultado artificial.

1

 

Gostou das nossas dicas? tem muito mais no curso Sinta-se Diva!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 7 =